O Papa Francisco fez um apelo para que a atual crise de pandemia do coronavírus, Covid-19, coloque no centro da atenção das preocupações "a dignidade das pessoas e a dignidade do trabalho".

Assim indicou o Santo Padre no final da Audiência Geral desta quarta-feira, 6 de maio, quando reconheceu ter recebido recentemente, por ocasião do dia primeiro de maio, Dia do Trabalho e festa de São José Operário, "várias mensagens sobre o mundo do trabalho e seus problemas".

Em relação a essas mensagens, o Pontífice destacou em particular que "fiquei particularmente impressionado com aquele dos trabalhadores agrícolas, entre eles muitos migrantes, que trabalham nas regiões rurais da Itália" e alertou que "infelizmente, muitos são extremamente explorados".

“É verdade que a crise atual afeta a todos, mas a dignidade das pessoas deve sempre ser respeitada. É por isso que uno a minha voz ao apelo desses trabalhadores e de todos os trabalhadores explorados”, assinalou o Santo Padre.

Por essa razão, o Papa Francisco rezou para que "esta crise nos dê a oportunidade de tornar a dignidade da pessoa e do trabalho o centro da nossa preocupação".

Confira também: