A Conferência Episcopal da Costa Rica pediu ao governo nacional que permita as procissões de Semana Santa, suspensas nos anos passados por causa das medidas de combate à covid-19 impostas.

A conferência disse em nota publicada ontem que “no dia 22 de fevereiro foi enviada uma carta ao doutor Daniel Salas, Ministro da Saúde, informando que a Igreja Católica estava preparada para fazer as procissões da Semana Santa em 2022, com todas as medidas sanitárias para cuidar da saúde dos fiéis, em termos de capacidade máxima e uso de máscaras”.

No entanto, “depois de escutar a entrevista coletiva e rever a página de atualizações sanitárias da Presidência da República no dia 23 de fevereiro, percebemos que, apesar da abertura total a partir de 1º de abril, as procissões religiosas nas vias públicas continuam restritas”.

Por isso, "a Conferência Episcopal enviou uma nova carta ao Ministro da Saúde, pedindo que esta decisão seja reconsiderada e que autorizem que as procissões possam ser feitas durante a próxima Semana Santa", conclui o comunicado.

Confira também: