A Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) fez um chamado à paz diante dos ataques a igrejas e centros de gravidez pró-vida, e pediu que as autoridades protejam as pessoas que correm perigo.

“Desde o vazamento do rascunho de opinião em Dobbs x Jackson Women's Health Organization, as instituições de caridade que apoiam mães grávidas necessitadas foram atacadas com bombas incendiárias, e organizações pró-vida foram atacadas e aterrorizadas quase diariamente, e inclusive as vidas dos juízes da Suprema Corte foram ameaçadas diretamente”, disse a USCCB num comunicado de ontem (13).

O rascunho do voto sobre o caso Dobbs x Jackson Women's Health Organization que a Suprema corte dos EUA julga, indica que a decisão desse caso pode anular a sentença do caso Roe x Wade que liberou o aborto no país em 1973.

“À luz disso, pedimos às nossas autoridades eleitas que tomem uma posição firme contra essa violência e que nossas autoridades policiais aumentem sua vigilância para proteger aqueles que estão em maior risco. Agradecemos aos que já o fizeram e os encorajamos a continuar”, disse o comunicado.

A USCCB afirmou que “acima de tudo, cada um de nós deve escolher o caminho da paz e abrir o coração ao amor que Deus tem por seus filhos”.

Em 6 de junho, ativistas pró-aborto incendiaram o centro pró-vida CompassCare Pregnancy Services, em Buffalo, Nova York. Três dias antes, a fachada do Capitol Hill Pregnancy Center de Washington, DC, uma organização cristã sem fins lucrativos que apoia mulheres grávidas em crise e suas famílias, foi vandalizada.

Houve pelo menos 139 incidentes em 35 estados e no Distrito de Columbia desde maio de 2020. Os incidentes incluem incêndios criminosos, estátuas decapitadas e quebradas, pichações, lápides desfiguradas com suásticas e linguagem anticatólica e bandeiras americanas queimadas, e outros tipos de destruição e vandalismo.

Confira também: