A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convocou os fiéis a se unirem na próxima quarta-feira, 18 de março, para rezar o Santo Terço pelo fim da propagação do coronavírus COVID-19.

De acordo com a CNBB, na ocasião, ocasião, a presidência da CNBB juntamente com religiosos e leigos convidados rezarão o Terço da Esperança e da Solidariedade, a partir das 15h30, com transmissão ao vivo pelas televisões de inspiração católica, emissoras de rádio e também pela página do Facebook da Conferência dos Bispos.

Ressalta ainda que a iniciativa “busca elevar os corações ao Deus da Vida, no acolhimento de sua Palavra, fortalecendo a fé, a esperança e a união”.

No sábado, 14 de março, a CNBB emitiu a nota “Tempos de Esperança e Solidariedade”, informando que as indicações práticas de cuidado contra a propagação do coronavírus estão sendo emitidas por cada diocese e pedindo aos fiéis atenção e consideração irrestrita às orientações dos especialistas de saúde e autoridades competentes.

Tais orientações “requerem ser acompanhadas de muita oração elevando nossos corações ao Deus da Vida, no acolhimento de sua Palavra e por uma vivência de renúncias neste tempo quaresmal. Em momentos difíceis e delicados como este, mais fortes devem ser nossa fé, esperança e união”, afirma a nota.

Além disso, exorta todos a rezarem “pelo mundo inteiro, em especial pelas vítimas e pelos profissionais que incansavelmente trabalham por uma solução”.

Confira também: