A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convidou os brasileiros a se unirem nesta quarta-feira, 25 de março, quando é celebrada a Solenidade da Anunciação do Senhor, para rezar o Santo Terço, às 15h30, contra o coronavírus.

A iniciativa do Terço da Esperança e da Solidariedade acontecerá no Santuário Nacional de Aparecida, conduzido pelo Arcebispo local, Dom Orlando Brandes, em nome da presidência da CNBB. A oração será transmitida ao vivo por redes de televisão e rádios católicas, além do Facebook e Youtube da conferência episcopal.

Conforme explica a entidade, “trata-se de uma iniciativa em que, frente à pandemia do novo coronavírus e em comunhão com o Papa Francisco no compromisso de intensificar as orações neste período, a CNBB une-se ao Brasil convocando a todos para um momento comum de oração”.

Também nesta quarta-feira, o Papa Francisco rezou a oração do Pai-Nosso frente à pandemia do coronavírus, ao meio-dia (hora local, 8h no horário de Brasília).

A CNBB recordou ainda a nota “Tempos de Esperança e Solidariedade”, na qual assinala que, “conscientes de que as restrições ao convívio não durarão para sempre, aprendamos a valorizar a fraternidade, tornando-nos ainda mais desejosos de, passada a pandemia, podermos estar juntos, celebrando a vida, a saúde, a concórdia e a paz”.

Além disso, afirma que, além das vítimas da pandemia, a intenção da oração do terço também é dedicada aos profissionais que incansavelmente trabalham por uma solução.

Por fim, convida todos os que participarem deste momento de oração a compartilharem em suas redes sociais com a hashtag adotada pelo Papa Francisco, #rezemosjuntos.

Confira também: