No próximo dia 20 de fevereiro, faz 100 anos que partiu para a Casa do Pai Santa Jacinta Marto, uma das videntes de Nossa Senhora de Fátima, e a data será marcada por uma oração mundial pela paz, assim como ocorreu em 2019, por ocasião do centenário de falecimento de São Francisco Marto.

A iniciativa do Rosário Internacional Mater Fátima acontecerá no Santuário de Guadalupe, no México, e contará com transmissão ao vivo. Neste ano, tem como tema “Faz sorrir a Virgem” e, nesse sentido, apresenta quatro intenções de oração.

A primeira delas é “orar ao Senhor pela paz no mundo e pelos pobres pecadores; em seguida, “pedir ao Senhor através do Imaculado Coração de Maria que promova, proteja e defenda a vida e a família como Ele mesmo a criou”; a terceira intenção é “consagrar ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria todo o mundo”; por fim, “pedir ao Senhor pelos nossos pastores e sacerdotes”.

Assim, o evento contará com três momentos específicos, começando com a Adoração, às 17h (horário do México). Durante a Adoração, o Terço será rezado por crianças e jovens, em diferentes idiomas, sendo que cada mistério será em uma das seguintes intenções: pelas crianças, pelos jovens e adolescentes, pelos casais, pelos idosos, pelos sacerdotes. Por fim, acontecerá a consagração ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, através do método de São Luís Maria Grignion de Montfort.

Como na edição do ano passado, Mater Fátima convida os santuários, paróquias, comunidades e fiéis para participarem desse momento de oração.

Em 2019, o Rosário Internacional Mater Fátima aconteceu na Paróquia de Fátima, em Portugal, em 4 de abril, no marco dos 100 anos de falecimento de São Francisco Marto. Naquela ocasião, uniu em oração fiéis de cerca de 50 países pelos mais diversos meios de comunicação.

Mais informações sobre Mater Fátima podem ser acessadas no site da iniciativa AQUI.

Confira também: