A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou nesta quinta-feira a lista de celebrações que o Papa Francisco presidirá nos meses de maio, junho e julho de 2019.

Maio

De domingo, 5, a terça-feira, 7 de maio, o Santo Padre viajará à Bulgária e Macedônia do Norte.

No IV domingo de Páscoa, 12 de maio, o Pontífice presidirá a Santa Missa com as ordenações sacerdotais na Basílica de São Pedro, às 9h15.

Junho

De sexta-feira, 31 de maio, a domingo, 2 de junho, o Papa Francisco viajará para a Romênia.

No sábado, 8 de junho, o Santo Padre participará da vigília de oração por Pentecostes que será realizada na Praça de São Pedro, às 18h.

No domingo de Pentecostes, 9 de junho, o Pontífice celebrará a Eucaristia na Praça de São Pedro, às 10h30.

No domingo seguinte, 16 de junho, Solenidade da Santíssima Trindade, o Papa Francisco visitará as áreas afetadas pelo terremoto localizadas na diocese italiana de Camerino - San Severino, na região de Marcas.

No sábado, 29 de junho, na solenidade de São Pedro e São Paulo, o Santo Padre presidirá uma celebração eucarística na Basílica de São Pedro, às 9h30, na qual abençoará os pálios dos novos Arcebispos Metropolitanos.

Julho

Na segunda-feira, 1º de julho, o Papa Francisco convocou um Consistório Ordinário Público para algumas Causas de Canonização que acontecerá na Sala do Consistório, às 10h.

Confira também: