O Conselho Episcopal Latino-americano (Celam) convocou as 22 conferências episcopais do continente a se unir ao papa Francisco no dia 25 de março, na consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria. 

O papa consagrará a Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria na sexta-feira, 25 de março, durante a celebração penitencial na Basílica de São Pedro, no Vaticano. No mesmo dia e horário, o esmoleiro pontifício, cardeal Konrad Krajewski, fará o mesmo ato no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Fátima, Portugal.

“Sensível à necessidade de redobrar nossa oração pela paz e a fraternidade universal, o Conselho Episcopal Latino-americano (Celam) convida as 22 conferências episcopais do continente, todas as organizações eclesiais e os fiéis de boa-vontade, para que nos unamos, mais uma vez, às intenções do Santo Padre por ocasião deste ato mariano, e de acordo com os fusos horários de nossos países na América Latina e no Caribe”, afirmou nota do Celam.

Por fim, o Conselho afirmou que, com sua “oração e solidariedade”, abraça os “irmãos e irmãs mais vulneráveis e vítimas das ações violentas e fratricidas, com a certeza de que ‘Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus’”.

Confira também: