Neste mês de dezembro de 2021, o papa Francisco coloca os catequistas de todo o mundo em sua intenção de oração e pede orações por eles.

“Rezemos juntos pelos catequistas, chamados a anunciar a Palavra de Deus, para que a testemunhem com coragem, com criatividade, com a força do Espírito Santo”, diz a intenção de oração do papa.

Em vídeo transmitido pela Rede de Apostolado da Oração do Papa, Francisco afirma que “os catequistas têm uma missão insubstituível na transmissão e no aprofundamento da fé”.

“O ministério laical do catequista é uma vocação, é uma missão. Ser catequista significa que a pessoa ‘é catequista’, não que ‘trabalha como catequista’. É todo um modo de ser, e são necessários bons catequistas, que sejam ao mesmo tempo companheiros e pedagogos.”.

O papa destacou que “precisamos de pessoas criativas que anunciem o Evangelho, mas que o anunciem, não com timidez ou com barulho, mas sim com a sua vida, com mansidão, com uma linguagem nova e abrindo novos caminhos”.

“Em tantas dioceses, em tantos continentes, a evangelização está fundamentalmente nas mãos de um catequista. Agradeçamos aos catequistas e às catequistas pelo entusiasmo interior com que vivem esta missão ao serviço da Igreja”.

Para concluir, o papa pediu que “rezemos juntos pelos catequistas, chamados a anunciar a Palavra de Deus, para que a testemunhem com coragem, com criatividade, com a força do Espírito Santo, com alegria e com muita paz”.

Em novembro, a intenção da oração se concentrou em pessoas que sofriam de depressão; e em outubro para que todos os batizados sejam discípulos missionários.

Confira também: