A fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) informou que no fim de semana uma catequista e quatro crianças morreram em um bombardeio durante a aula de catecismo na cidade cristã de Al-Sekelbiya, na província de Idlib (Síria).

A catequista e as crianças Jessica, Bashar, Angy, Suheir, com idades entre 6 e 10 anos, morreram depois do ataque que também teve como alvo o centro de catequese Al-Sekelbiya. Além dos falecidos, os mísseis deixaram 6 crianças feridas.

Em declarações à TG200, o sacerdote franciscano Hanna Jallouf e pároco da igreja latina de Knaye, em Idlib, disse que "os rebeldes bombardearam a cidade cristã de Al-Sekelbiya. Atacaram o centro de catequese matando 5 crianças (ACN menciona 4) e sua catequista".

Depois de comentar que o funeral já aconteceu, o sacerdote franciscano lamentou que nas últimas semanas tenham atacado diversas zonas da região e explicou que "a situação é precária por causa dos confrontos entre o exército regular e os rebeldes. Por isso, muitos tiveram que deixar suas casas e vieram conosco. Moram debaixo das árvores. A terra é como uma cama e o céu é como um cobertor".

"Muitas pessoas morrem por causa dessa guerra suja. Esperamos que este massacre termine em breve", manifestou.

Segundo informa a agência oficial síria Sana, os mísseis foram disparados no domingo por jihadistas rebeldes que pertencem ao grupo extremista Hayat Tahrir al-Sham, que antes estava afiliado com o grupo terrorista Al Qaeda.

Confira também: