Com cantos e preces, os católicos da diocese primaz do Brasil realizaram um cortejo com a imagem da Padroeira, Nossa Senhora Aparecida, neste domingo, 21, pedindo pelo fim da pandemia de Covid-19.

Por conta do isolamento social implementado em todo o país, este ano, a tradicional procissão realizada no segundo domingo de maio pelo Grupo de Oração do Terço dos Homens, do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida, acabou sendo uma carreata. Os devotos, cada qual no seu veículo, passavam pelas ruas da capital baiana rezando pelo fim do coronavírus.

Através da conta de instagram do santuário, fiéis de Salvador manifestaram a emoção de ver passar a Mãe Santíssima de pela janela de casa ou pela tela do computador.

“Momento lindíssimo. Alegrou-me assistir essas imagens. Mãe Aparecida, rogai por nós”, disse a usuária Monica L. Também pela rede social, Maria Antonieta S. comentou: “Com certeza Nossa Senhora Aparecida ao encontrar o seu Filho na colina Sagrada falou: ‘lembra das bodas que lhe pedi vinho? Hoje peço piedade da humanidade para que faça cessar essa pandemia’. Essa intercessão não falha. Vamos confiar e já agradecer”.

Segundo informações noticiadas pelo Correio 24 horas, cerca de 30 veículos participaram da carreata que saiu do santuário e seguiu até a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, na Cidade Baixa.

Em entrevista ao site baiano, o reitor da Basílica do Bonfim, Pe. Edson Menezes, afirmou que assim como Nossa Senhora trouxe alento a Jesus no momento de dor, a Mãe Rainha também traz alívio aos devotos.

“A situação que estamos vivendo é de calvário, de cruz. São tantas as mortes, os sofrimentos. Nós ficamos sensibilizados com as famílias que perdem os seus entes queridos. Confiamos na bondade de Deus”, relatou o sacerdote. 

Confira o vídeo da carreata em:

https://www.instagram.com/santuarioaparecidaimbui/

 

Leia também: