O cardeal Leopoldo Brenes, arcebispo de Manágua, pediu orações por todos aqueles que sofrem com o furacão Julia, que tocou o solo ontem (9) na Nicarágua.

"Pedimos a nossa Mãe, a Santíssima Virgem Maria, sua intercessão diante de nosso bom Deus por todos os irmãos que estão passando pela força do furacão, para que suas vidas sejam respeitadas por este fenômeno natural", disse o cardeal na missa que celebrou ontem (9) na catedral de Manágua.

 

“As coisas materiais podem ser resolvidas, mas a vida é sempre importante, por isso rezamos por eles e tomara que seja uma chuva e que não afete a vida de nossos irmãos por esse canal por onde passará o furacão”, disse o cardeal Brenes.

Depois de passar pela ilha de San Andrés, na Colômbia, o furacão Julia, com ventos de até 140 km/h, tocou o solo na costa da Nicarágua, segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA.

A rota do furacão pode afetar mais de 800 mil pessoas na Nicarágua.

 

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos informou ontem (9) que “o risco de inundações e deslizamentos de terra com risco de vida na América Central e no sul do México continua até terça-feira (11)”.

 

Confira também: