O Arcebispo de Manágua, Cardeal Leopoldo Brenes, expressou no domingo a sua gratidão a milhares de pessoas que marcharam na capital em defesa da Igreja na Nicarágua.

Em uma mensagem publicada na página do Facebook da Arquidiocese de Manágua, Dom Brenes agradeceu “pessoalmente e em nome de Dom Silvio (Báez) a peregrinação realizada pelos leigos".

O Purpurado agradeceu especialmente “aos leigos da nossa Igreja Católica, aos nossos fiéis, assim como muitos membros de outras igrejas irmãs que se uniram a esta peregrinação, assim como a outros organismos, homens e mulheres de boa vontade que se uniram a fim de apoiar a gestão de serviço que a Conferência Episcopal está realizando".

Na manhã do dia 28 de julho, milhares de pessoas se reuniram nas ruas de Manágua na "peregrinação pelos nossos bispos, defensores da verdade e da justiça".

A manifestação expressou o apoio popular à Igreja no país, frente aos ataques físicos e verbais do governo e dos grupos paramilitares.

O Cardeal Brenes assegurou que, "sem dúvida, todos os bispos da Nicarágua assumimos este pedido da Presidência de participar como mediadores e testemunhas; e fazemos isto com uma atitude de serviço".

"Nós oferecemos um serviço, mas não buscamos ser reis, nem presidente, nem ministros, nem nada disso, mas apenas servidores", explicou.

"Queremos agradecer a todos estes irmãos que se manifestaram aqui em Manágua e em outras dioceses, mas pedimos especialmente suas orações pois isto nos fortalece", concluiu.

Confira também: