A rede de fast-food Burger King pediu desculpas por uma campanha blasfema na Semana Santa e anunciou a retirada imediata de todos os anúncios que causaram indignação entre os católicos.

“Pedimos desculpas a todos aqueles que se sentiram ofendidos por nossa campanha destinada a promover nossos produtos vegetarianos na Semana Santa. A nossa intenção nunca foi ofender ninguém e já foi solicitada a retirada imediata da campanha”, informou neste domingo de Páscoa (17), a conta oficial do Burger King na Espanha.

Para a campanha publicitária que causou a indignação de milhares de católicos, incluindo padres e um bispo, decidiu-se usar as palavras de Jesus em outdoors de toda a Espanha, mas modificadas para promover um novo produto vegetariano.

 

Um dos outdoors dizia: “Tomai e comei todos dele. Não tem carne. 100% vegetariano. 100% sabor. Big King Vegetal”. Outro anúncio dizia "Carne da minha carne", com a palavra "carne" riscada e substituída por "vegetal".

Quando as críticas à marca viralizaram, a hashtag #BoicotBurgerKing começou a circular nas redes sociais, com o objetivo de frear o consumo no Burger King e ao mesmo tempo exigir desculpas e retificações.

Até agora mais de 11 mil pessoas assinaram uma campanha na plataforma CitizenGo, que também visa exigir um pedido de desculpas e a retirada da campanha publicitária.

“Eles zombam da Eucaristia e da morte de Cristo na época mais sagrada para os cristãos. Aproveitam a Semana Santa para lançar uma campanha ofensiva contra os milhões de crentes a fim de obter publicidade e dinheiro. É hora de responder com um boicote ao Burger King”, diz o texto do CitizenGO.

E acrescenta: “O dinheiro é a única coisa que essas empresas entendem e somente com um boicote começarão a respeitar os cristãos e Jesus Cristo como merecem”.

A CitizenGO disse que o Burger King deve receber "essa resposta à sua campanha para que nunca mais pense em fazer tal anúncio", porque "não há nada que uma empresa teme mais do que uma mobilização cidadã contra ela".

Confira também: