O Papa Emérito Bento XVI recebeu a visita de um grupo de brasileiros na segunda-feira, 2 de julho, nos Jardins Vaticanos, entre os quais estavam o Cardeal Raymundo Damasceno Assis e o professor Rudy Albino de Assunção com sua família.

O Arcebispo Emérito de Aparecida contou ao site Vatican News que Bento XVI os “acolheu nos Jardins do Vaticano, perto da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes”.

“Assentou-se num banco e eu e outros que me acompanhavam ficamos sentados ao seu lado. Escutou a todos com muita paciência e afeto paternal. O encontro durou cerca de meia hora”, relatou.

Segundo Vatican News, Dom Damasceno, que é membro Pontifícia Comissão para América Latina, estava acompanhado pelos professores Rudy Albino de Assunção e Gilcemar Hohemberger e membros da Editora Molokai, a primeira no Brasil a lançar o Homiliário completo de Bento XVI.

A visita ao Papa Emérito também foi compartilhada pelo professor Rudy Albino de Assunção, o qual esteve acompanhado por sua esposa e seus filhos. “Minha família toda junto do grande, paternal e inesquecível Bento XVI”, expressou em seu Facebook, ao publicar fotos que também foram divulgadas pela Fundação Vaticana Joseph Ratzinger - Bento XVI.

Em sua rede social, Rudy Albino, que é membro da Sociedade Ratzinger do Brasil e organizador da obra “Um Caminho de Fé Antigo e Sempre Novo – Homiliário”, apresentou ainda algumas medalhas que recebeu de presente do Papa Emérito.

“Além do grande dom da visita, Bento XVI nos presenteou, pelas mãos de Monsenhor Ganswein, com estas lindas medalhas. As grandes para mim e para a Renata e as pequenas para as crianças. Todos os outros que estavam conosco também ganharam”, contou.

Confira também: