O arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, será recebido pelo Papa Bento XVI em audiência no Vaticano no próximo 15 de junho. Dom Raymundo informou, desde Roma, que durante o encontro pensa convidar o Santo Padre para  visitar Aparecida, e solicitar-lhe que grave uma mensagem para as comemorações dos 75 anos da proclamação de Nossa Senhora Aparecida como padroeira do Brasil, no próximo 16 de julho, quando em horário ainda por definir, se reunirão muitos bispos e arcebipos brasileiros no Santuário.

Segundo o reitor do Santuário Nacional, Pe. Joércio Gonçalves Pereira, Dom Raymundo “vai explicar para o Papa a grandeza do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, tudo de bom que acontece aqui, presentear o Papa com uma imagem da Padroeira do Brasil e lhe mostrar várias fotografias do Santuário Nacional e de Aparecida. Esperamos que o Papa aceite o convite por que isso seria uma grande bênção para todos nós", disse.

O Santuário Nacional é o local de maior peregrinação mariana do Brasil e recebe anualmente cerca de 8 milhões de romeiros. Recebeu até hoje apenas a visita do Papa João Paulo II, que abençoou o local no 4 de julho de 1980, data que ficou gravada na memória de muitos católicos da região, que assistiram à consagração da Basílica Nacional de Aparecida como Santuário Nacional dedicado à padroeira do Brasil.