Celebrando o mês da Bíblia, bispos do México apresentaram um documento que contém 12 propostas para entronizar a Palavra de Deus em casa.

O documento, chamado “Entronizando a Palavra. Algumas sugestões”, foi desenvolvido pela animação bíblica da pastoral da Conferência Episcopal Mexicana (CEM) e busca “enfatizar, de maneira especial, a importância da Palavra de Deus escrita na Bíblia”.

O episcopado deseja que “seja efetivamente reconhecido todo o valor que” a Bíblia “tem na vida dos fiéis, especialmente nestes tempos de pandemia”.

Em comunicado divulgado na página da CEM, dom Adolfo Miguel Castaño Fonseca, bispo de Azcapotzalco e responsável pela animação bíblica da pastoral, expressou seu desejo de que estas e outras iniciativas ajudem a que “todo o povo católico do México, pastores e fiéis, estejamos na mesma sintonia e espírito de fé e esperança”.

“Desejamos que este ano, dedicado a São José, seja uma oportunidade para imitar a fidelidade deste Santo no cuidado que teve para com o Verbo de Deus encarnado no ventre puríssimo da Virgem Maria e que quis habitar entre nós, para compartilhar as nossas penas, sofrimentos e fadigas, mas também para infundir esperança em nossas lutas e esforços”, concluiu.

Para ler o comunicado completo e ler o documento “Entronizando a Palavra. Algumas sugestões” (em espanhol) é só ingressar AQUI.

Confira também: