O bispo de Limoeiro do Norte (CE), dom André Vital, pretende ir à Câmara de Vereadores de Aracati (CE) para falar sobre o carnaval fora de época na cidade marcado para a Semana Santa. O evento intitulado “Paixão no Aracati”, programado para os dias 15 a 17 de abril, quando a Igreja celebra o Tríduo Pascal, é “um escárnio” da fé dos cristãos, disse o bispo.

“Solicito o uso da tribuna na próxima sessão (7 de abril de 2022) para que possa comparecer a essa Casa e apresentar a esse parlamento as razões pelas quais os cristãos de Aracati e região não podem aceitar tal escárnio de sua fé, representado pelo fato de tal ‘carnaval’ viesse a acontecer na Semana Santa”, pediu dom Vital em um ofício enviado ao presidente da Câmara, o vereador Ricardo José de Oliveira Silva.

Dom Vital destacou que a realização deste evento “representa um desrespeito ao tempo litúrgico de maior significação para os cristãos, católicos e de outras denominações, e mesmo de qualquer pessoa de bom senso”. Além disso, considerou que se trata de uma “total insensibilidade político-administrativa, diante do quadro socioeconômico e de saúde em que se encontra a população”, por causa da pandemia de covid-19.

Desde o anúncio da prefeitura de Aracati sobre o carnaval na Semana Santa, o bispo de Limoeiro do Norte já se pronunciou em diversas ocasiões contra a realização do evento nesta data. Dom Vital também tem estimulado a população a se posicionar em relação ao caso.

A diocese cearense está promovendo um abaixo-assinado pedindo que o evento seja cancelado.

Confira também: