Ao saber sobre o caso de uma menina com deficiência física, o Arcebispo da Arquidiocese de Onitsha (Nigéria), Dom Valerian Okeke, conseguiu construir e mobiliar uma casa para a menor com o apoio da comunidade.

No dia 8 de setembro, Dom Okeke entregou uma casa para Adaoma Aniwetalu, uma menina que nasceu sem braços em Umuazu, comunidade de Nteje.

“Em honra de Nossa Santíssima Mãe Maria, cujo aniversário comemoramos hoje, tive o privilégio de abençoar, inaugurar e dar uma casa, que, com a graça de Deus e o apoio de algumas pessoas de boa vontade, pude erguer e mobiliar”, assinalou o Prelado em suas redes sociais.

Segundo indica o Departamento de Comunicação da Diocese de Awka (Nigéria), o Prelado lembrou durante a cerimônia que conheceu a realidade da menina graças a uma religiosa.

"Ao ver a sua habilidade de escrever e realizar tarefas com os dedos dos pés, apesar de sua deficiência, resolvi ajudá-la a atingir suas metas", ressaltou.

Dom Okeke decidiu construir uma casa para a menina e comunicou a ideia a outras pessoas da comunidade, que decidiram aderir ao projeto e, graças às suas doações, o dinheiro foi arrecadado em tempo recorde.

O Prelado indicou que Aniwetalu receberá "uma bolsa totalmente paga para ela e sua amiga (ajudante)" e pediu a Deus que a casa seja uma bênção para a menina.

"Que viva aqui até que Deus faça por ela mais coisas milagrosas no futuro”, acrescentou.

O Prelado destacou que este ato é um “compromisso da Igreja com a caridade e a necessidade de aliviar o fardo que as pessoas enfrentam, especialmente nesta pandemia”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: