O Bispo de Orihuela-Alicante, Dom Rafael Palmero Ramos, em uma simples e sentida carta dirigida aos meninos com ocasião da Jornada da Infância Missionária que se celebra este domingo 25 de janeiro, alenta-os a ser missionários com outros pequenos que estão longe de Jesus e a rezar por seus irmãos da Ásia.

Na carta dada a conhecer para esta jornada cujo lema é "Com as crianças da Ásia, procuramos a Jesus", o Bispo lembra às crianças que "Deus nos deu seu melhor presente que é o amor que nos tem, feito homem em Jesus. O celebramos em Natal. Vós o conhecem e sabem que aquele que mais nos quer e está sempre conosco, que nos ajuda, nos perdoa, nos escuta, é nosso melhor amigo. Com Ele podemos contar sempre".

"Pararam para pensar alguma vez como podemos e devemos nos sentir?", pergunta logo Dom Palmero aos pequenos e os exorta a ter presente às crianças doentes, "que estão sofrendo muito e que inclusive morrem sendo pequenos, pelas guerras, a fome, a enfermidade, a solidão, o abandono, a tristeza".

Depois de lembrar que alguns "ainda não conhecem o que Deus fez por eles, também o melhor presente: Jesus", o Prelado alenta a não ficar indigentes e a ser "pequenos missionários", como os chamava João Paulo II.

Seguidamente e após lembrar que este ano o lema da Jornada da Infância Missionária é "Com as crianças da Ásia. procuramos a Jesus", o Bispo propõe aos pequenos três tarefas: "1º Conhecer a Ásia, seus costumes, sua religiosidade, seus problemas. Eles podem ajudar seus professores e catequistas, também os papais em casa. 2º Rezar por todos os meninos da Ásia cada dia. Ao menos, um Ave Maria. 3ºOs ajudar em suas necessidades compartilhando com eles algum dinheiro poupado de seu cofre".

Finalmente anima às crianças a rezar por ele, pela Diocese e pela Igreja Universal, "presidida, como sabem, pelo Papa Bento XVI".