O Bispo de Gregorio de Laferrère, Dom Juan Horacio Suárez, inaugurou e abençoou o passado 1 de março, a casa de retiros Quinta Mallinckrodt”, confiada aos cuidados das Consagradas Missionárias da Família, onde também funcionará o Teologado dos Sacerdotes Missionários da Família.

Segundo a agência AICA, ambas as entidades pertencem à Obra Lares Novos. Dom Suárez expressou sua satisfação por contar com a colaboração desta jovem família religiosa em Gregorio do Laferrère. Também manifestou seu desejo de que “o trabalho a ser desenvolvido viva com um espírito aberto às necessidades da Família, sendo construtores do reino de Deus com o testemunho da consagração”.

Do mesmo modo, pediu que a casa de retiros “continue a ser ‘casa deoração ’, onde as diversas pessoas retirantes possam experimentar um encontro com o Senhor”.

Por sua parte, o fundador desta jovem e vital família religiosa, Padre Ricardo E. Facci, agradeceu ao Dom Suárez pela generosidade e a acolhida, “fazendo presente a disponibilidade ao serviço evangelizador nesta Igreja local e expressando o grande passo que significa na Obra, poder desenvolver a atividade missionária em favor da família, anunciando a Boa Nova de Cristo”.