O Papa Emérito Bento XVI afirmou que o fato de que Madre Angélica, fundadora do canal católico EWTN, tenha falecido em um domingo de Páscoa “é um dom”.

Assim o indicou o secretário pessoal de Bento XVI, Dom Georg Ganswein, em diálogo com o Grupo ACI em 2016, quando compartilhou as impressões do Papa Emérito.

Em outra ocasião, quando se encontrou com a equipe de redação de ACI Stampa – agência em italiano do Grupo ACI – em dezembro de 2016, o Papa emérito afirmou que “a Madre Angélica foi uma grande mulher, muito corajosa”.

Em outubro de 2009, Bento XVI outorgou à Madre Angélica a medalha Pro Ecclesia et Pontifice, a mais alta honra que um Papa pode conceder a um leigo ou religioso na Igreja.

O encarregado de apresentar o galardão foi o Bispo de Birmingham, Dom Robert Baker, que realizou uma breve cerimônia no Santuário do Santíssimo Sacramento em Hanceville, no estado de Alabama.

A Madre Angélica faleceu no domingo de Páscoa, 27 de março de 2016, depois de 15 anos lutando com as sequelas de um derrame cerebral. Ela tinha 92 anos.

Confira também: