A história de Nicole e Austin LeBlanc, casal católico do estado de Michigan, EUA, comoveu a muitos. A CNA, agência em inglês do grupo ACI, compartilhou o testemunho deles pela primeira vez em 27 de abril, após o casal falar sobre sua jornada após descobrir que estavam à espera de gêmeos siameses no programa EWTN News Nightly.

Rachel Clare e Maria Therese compartilhavam um coração e outros órgãos principais. Os médicos imediatamente consideraram a gravidez como sendo de alto risco e sugeriram abortar. No entanto, Nicole disse que sabia que estava carregando duas meninas especiais.

 

 

Rachel Clare e Maria Therese LeBlanc nasceram vivas e foram batizadas e crismadas antes de dar o último suspiro. - Foto: Cortesia de Nicole e Austin LeBlanc

 

Originalmente marcada para uma cesariana no início de junho, os médicos decidiram adiar a cirurgia porque seu crescimento, junto com o coração, começou a desacelerar. Os LeBlancs conheceram suas bebês em 16 de maio, após 32 semanas de gestação.

Rachel Clare e Maria Therese nasceram vivas e foram imediatamente batizadas e crismadas.

“Elas viveram por cerca de uma hora até dar o último suspiro. Minhas meninas foram amadas e cuidadas até seus momentos finais e tudo o que elas conheceram em toda a vida foi o meu amor e o de Austin”, escreveu Nicole em uma postagem no Instagram.

“Deus as projetou tão lindamente em meu ventre e foi uma honra e um privilégio absoluto carregá-las por tanto tempo quanto pude. Suas vidas tocaram tantas pessoas e o apoio que minha família recebeu foi nada menos que incrível”, continua Nicole.

 

 

 

Quando a jovem mãe soube da notícia, foi às redes sociais compartilhar sua jornada com outras pessoas. Ela decidiu compartilhar sua história como um exemplo de amor e esperança.

O casal diz que foi um teste de fé, mas que durante todo o processo, confiaram em rezar o terço juntos diariamente.

“Nós nos reunimos todas as noites e rezamos o terço. Essa é uma das maiores coisas… e apenas sabemos que Deus tem um plano para tudo e sempre há um propósito para tudo”, disse Austin em entrevista ao EWTN News Nightly.

Vários santos e figuras bíblicas também impactaram a fé do casal e inspiraram os nomes que escolheram para suas gêmeas.

“Definitivamente, queremos que nossos bebês sejam presentes para nossa Mãe Santíssima, então, Maria, o nome latino para Mary”, disse Nicole. “E sempre tive uma conexão especial com a história do Antigo Testamento de Rachel, então, Maria Therese e Rachel Clare.”

Durante a gravidez, Nicole recebeu muitas orações e apoio de católicos e não católicos.

 

 

 

Em um tuíte, Nicole escreveu que suas filhas estão “agora desfrutando dos esplendores da visão beatífica”.

Confira também: