A localização do avião no qual Emiliano Sala viajava também trouxe à luz o tema da fé, pois o jogador argentino era um devoto de Nossa Senhora.

No domingo, 3 de fevereiro, foram encontrados no Canal da Mancha os destroços do avião que levava o jogador de 28 anos de Nantes (França) a Cardiff (Reino Unido), para apresentar-se ao Cardiff City FC, da Premier League, time com o qual havia acabado de assinar o contrato.

A equipe que fez a busca submarina da aeronave informou que encontrou os destroços a aproximadamente 63 metros de profundidade no mar.

Sala jogou cerca de 10 anos no campeonato francês, estava em Nantes desde 2015, local onde todos rezavam por ele.

Naquela cidade e antes de cada jogo, Sala rezava aos pés da Virgem Maria, segundo o artigo "Na busca por Emiliano Sala", publicado em 30 de janeiro pelo site ESPN.com.

"Antes dos jogos, costumava passar pela igreja Saint Pierre para rezar, ajoelhando-se ao lado de uma imagem da Virgem Maria", indica o texto.

"Em setembro, quando recebeu a visita de sua mãe, rezaram juntos, e Pe. Guillaume Le Floch ficou impressionado com o fervor de Sala. O sacerdote colocou a mão no ombro do jogador e lhe disse: 'Emiliano, que Deus te abençoe e te guie'. Sala confirmou balançando a cabeça", acrescenta.

Os meios de comunicação divulgaram em 23 de janeiro o áudio da última mensagem que Sala enviou do avião:

"Estou aqui no avião que parece que está caindo aos pedaços. Estou indo para Cardiff, onde amanhã à tarde vamos treinar no novo time, ver o que acontece. Como vocês estão, irmãozinhos? Tudo bem? Se em uma hora e meia não tiverem novidades minhas, não sei se vão mandar alguém me buscar, porque não vão me encontrar, mas já sabem. Papai, que medo que tenho", disse o jovem.

A tragédia de Sala foi acompanhada por diversos meios internacionalmente, sobretudo na Argentina, algo que teve como ponto mais importante quando as autoridades resolveram suspender as buscas do avião.

Após o anúncio, diversas pessoas se manifestaram a favor de retomar as buscas com fundos privados, inclusive alguns companheiros de clube.

A busca não foi apenas por Emiliano Sala, mas também pelo piloto David Ibbotson. Um corpo foi encontrado perto dos destroços da aeronave, mas ainda não foi identificado.

Essa tragédia uniu muitas pessoas em oração pelo argentino, especialmente em Nantes e no povoado de Progreso, na província argentina de Santa Fe. Nas redes sociais, a hashtag #PrayforEmiliano viralizou.

Confira também: