Monsenhor Reginei José Modolo foi nomeado hoje (7) bispo auxiliar da arquidiocese de Curitiba (PR). Até então, o sacerdote, também conhecido como padre Zico, era vigário geral e pároco na paróquia da catedral Nossa Senhora Aparecida, da arquidiocese de Cascavel (PR).

O novo bispo auxiliar é natural de Braganey (PR) e nasceu em 7 de janeiro de 1975. Ingressou no seminário menor São José, de Cascavel, em 1989. Estudou Filosofia na Universidade Estadual do Oeste do Paraná, de 1992 a 1995, e Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, de 1996 a 1999. Cursou master em bioética pelo  Ateneo Pontificio Regina Postulorum, em Roma, entre 2005 e 2007. Tem mestrado e doutorado em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma.

Foi ordenado padre em 8 de julho de 2000, incardinado na arquidiocese de Cascavel. Atuou como vigário paroquial e administrador da paróquia da catedral, pároco de Santa Teresa de Ávila, em Santa Teresa d Oeste (PR), e de Nossa Senhora de Fátima, em Cascavel. Foi também decano do decanato de Cascavel, ecônomo arquidiocesano, vigário geral, administrador diocesano, coordenador da pastoral presbiteral, coordenado do Conselho de formadores e professor de Teologia Moral.

Em saudação a monsenhor Modolo, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lhe desejou “um profícuo ministério”. “Que Deus, o Emanuel, que sempre vem morar conosco e em nosso meio, o cumule de esperanças e renovação neste tempo do Advento”, afirmou.

Confira também: