Um tiroteio na noite de sábado (21) em um estúdio de dança em Monterey Park, na Califórnia, Estados Unidos, deixou pelo menos 10 mortos e outros 10 feridos. O arcebispo de Los Angeles, dom José Gomez, disse em um comunicado que “rezamos pelos mortos e feridos neste tiroteio, pedimos a Deus que fique perto de suas famílias e entes queridos”.

Segundo o Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles, as autoridades locais responderam a uma ligação com relatos de tiros por volta das 22h22 (hora local) na West Garvey Avenue, em Monterey Park.

Ao chegarem ao local, as autoridades “observaram inúmeras vítimas e clientes no estacionamento do negócio”, enquanto no interior do estúdio de dança “localizaram inúmeras vítimas de disparos”.

“O Corpo de Bombeiros de Monterey Park foi ao local e atendeu aos feridos. Dez das vítimas foram declaradas mortas no local", disse o Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles.

Outras dez pessoas feridas, em estados estáveis ou críticos, foram levadas para hospitais próximos, em diferentes estados, disse.

"O suspeito fugiu do local", disseram as autoridades, que ainda estão investigando o caso.

Em seu comunicado, o arcebispo de Los Angeles afirmou: “Rezamos pela cura dos feridos e pedimos a Deus que dê força e orientação aos médicos e enfermeiras que cuidam deles”.

“Pedimos a Deus que conceda sabedoria e prudência aos agentes da lei e aos funcionários públicos que trabalham para dar sentido à violência e manter nossas comunidades seguras”, continuou.

“E rezamos pela paz. Paz no coração daqueles que estão atribulados. Paz nos corações daqueles que estão com medo e feridos hoje, e paz para aqueles cuja fé foi quebrada”, acrescentou.

Dom Gomez disse que “também rezamos pela paz em nossos próprios corações. Rezamos para que possamos sentir o amor de Deus e saber que Ele nos livrará de todo mal”.

“Pedimos a Nossa Santíssima Mãe Maria que interceda por nós, que seja uma Mãe para nós nesta hora de dor e incerteza. Que Ela nos ajude a cuidar dos que sofrem e a ser curadores e pacificadores em nosso mundo”, concluiu.

Confira também: