O arcebispo metropolitano de Piura, Peru, dom José Antonio Eguren, pediu aos pais que ajudem seus filhos a descobrir o "plano de Deus em suas vidas".

Em sua homilia na missa de 6 de fevereiro, dom Eguren pediu aos pais que “compreendam que os filhos são um dom de Deus, e não uma propriedade para modelar de acordo com nossos planos, desejos ou caprichos”.

"Não sejam um obstáculo no caminho vocacional de seus filhos, tornando-se assim rivais de Deus."

O bIspo encorajou a ajudar os “filhos a descobrir a vocação particular para a qual Deus os chama. Em primeiro lugar, com a sua oração por eles, mas também com o seu testemunho de vida, educando-os de modo cristão”.

O bispo encorajou os fiéis a pedir “que todos os chamados à vida sacerdotal ou consagrada saibam responder com generosidade, alegria e prontidão”.

“Peçamos também em nossas orações pela santidade de nossos sacerdotes, a fidelidade de nossos seminaristas e o aumento das vocações ao sacerdócio e à vida consagrada”.

“Não há nada mais emocionante na vida do que descobrir e responder à própria vocação, isto é, ao chamado de Jesus em nossas vidas”, disse Eguren. “Peço-lhes que tenham consciência de que só serão verdadeiramente livres e felizes na medida em que aceitarem em seus corações o seu Plano Divino, o desígnio de amor que Ele tem por cada um de vocês, como a Virgem Maria, os Apóstolos e os Santos fizeram”.

Confira também: