O arcebispo de Cascavel (PR), dom Adelar Baruffi, passou por uma cirurgia na segunda-feira, 15 de novembro, para retirada de um tumor do cérebro. Segundo a arquidiocese paranaense, o bispo está bem e já foi transferido da UTI para o quarto.

Dom Adelar Baruffi, de 52 anos, foi nomeado arcebispo de Cascavel em setembro deste ano e tomou posse no dia 31 de outubro. Foi diagnosticado com um tumor cerebral após sofrer um desmaio no dia 7 de novembro. Na semana passada, ele foi transferido para o Instituto de Neurologia de Curitiba, onde foi realizada a cirurgia.

Segundo a arquidiocese de Cascavel, o tumor, “de volume considerável”, estava localizado na região frontal esquerda. O procedimento cirúrgico realizado na segunda-feira teve início por volta das 8h, terminou às 12h e “ocorreu de acordo com as expectativas mais positivas”.

Dom Adelar Baruffi já saiu da UTI e está no quarto. A previsão é de que receba alta hospitalar na próxima sexta-feira. Mas, permanecerá em Curitiba por algumas semanas para a realização de radioterapia.

Confira também: