A cerca de 100 dias do início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Panamá 2019, o Arcebispo do país anfitrião, Dom Domingo Ulloa, expressou a alegria de seu povo pela canonização de Dom Óscar Arnulfo Romero, a quem encomendou o próximo encontro dos jovens com o Papa.

“Estamos celebrando, a 100 dias da Jornada Mundial da Juventude, Deus volta a nos surpreender. Hoje, com a canonização, precisamente, de quem é um dos padroeiros da Jornada Mundial da Juventude, São Óscar Romero”, disse Dom Ulloa através de uma mensagem de vídeo no domingo, 14 de outubro, no Vaticano.

“Nas mãos dele – acrescentou – colocamos este projeto da Igreja centro-americana que está se preparando para acolher milhares de jovens que virão de todo o mundo para peregrinar, para se encontrar com Jesus, pelas mãos de Maria junto com o Papa Francisco”.

Em outra mensagem publicada no Twitter oficial da JMJ, Dom Ulloa recordou que “o mais importante é ver a alegria dos milhares de salvadorenhos que hoje se fazem presentes nesta Praça de São Pedro”.

“Com o exemplo, o testemunho que nos deu Romero, desse pastor sempre próximo de seu povo”, concluiu o Prelado.

Confira também: