O seminário maior Nossa Senhora dos Anjos, da Diocese de Getafe, Madrid (Espanha), inicia o ano acadêmico com mais seminaristas dos últimos anos.

Nestes dias, ingressaram 10 candidatos ao sacerdócio, com idades entre 18 e 35 anos, para iniciar a formação no primeiro ano. No total, o seminário conta com 35 seminaristas.

Segundo informam da diocese de Getafe, “para estes jovens, os meses de confinamento serviram para reafirmar o seu chamado ao sacerdócio, a deixar tudo e começar a viver em comunidade”.

Os dez candidatos ao sacerdócio que ingressaram no curso propedêutico são: Jorge Carrascosa, Álvaro Chillarón, Alejandro Czernia, Meldon España, Juan Liquiniano, Jorge Maldonado, Ignacio Pedraja, Pablo Soto-Largo, Javier Ramírez e Roberto Rubio.

E, segundo explicam, cada um desses jovens foi chamado pelo Senhor em diferentes circunstâncias. Meldon Espanha foi se formando enquanto participava na vida da Catedral de Getafe, e Álvaro Chillarón, graças ao trabalho pastoral do Colégio João Paulo II.

Alejandro Czernia, de origem polonesa, sentiu sua vocação desde muito jovem e ingressou no Seminário Menor de Rozas de Puerto Real. A mudança para o Seminário Maior “supõe aquele impulso para consolidar sua resposta ao Senhor”.

Para Juan Liquiniano, um retiro de Effetá foi definitivo no discernimento de sua vocação sacerdotal, junto com o acompanhamento de sua paróquia durante o tempo de confinamento.

Ignacio Pedraja agradeceu a Deus pela história de salvação que estava acontecendo em sua vida e Jorge Carrascosa também esteve especialmente acompanhado pelos sacerdotes de sua paróquia nos últimos meses.

Para Pablo Soto-Largo, sua vocação surgiu na Paróquia Santo Cristo da Misericórdia, terminou recentemente sua carreira de Digital Business.

Jorge Maldonado, que terminou Enfermagem, Roberto Rubio acaba de se formar em Magistério, e Javier Ramírez chega ao Seminário depois de fazer Comunicação Audiovisual, em Navarra.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: