No próximo dia 12 de abril, dia em que se celebra o Domingo de Páscoa, o famoso tenor italiano Andrea Bocelli oferecerá um concerto solitário na Catedral de Milão para levar uma “mensagem de amor, cura e esperança para a Itália e o mundo” em meio à batalha contra a pandemia do coronavírus COVID-19.

O concerto, organizado pela cidade de Milão e intitulado "Music For Hope" (Música para a esperança), será gratuito e poderá ser assistido via streaming em diferentes plataformas digitais, como o YouTube. No Brasil será às 14h (horário de Brasília) e em Portugal às 18h.

"No dia em que celebramos a confiança em uma vida que triunfa, sinto-me honrado e feliz em responder 'sim' ao convite da cidade e do Duomo de Milão. Eu creio na força de rezar juntos; creio na Páscoa cristã, um símbolo universal do renascimento que todos, sejam crentes ou não, realmente precisam neste momento", disse Bocelli em uma mensagem de divulgação.

Também disse que "graças à música, transmitida ao vivo, reunindo milhões de mãos juntas em todo o mundo, abraçaremos o coração palpitante desta terra ferida, esta maravilhosa forja internacional que é motivo de orgulho italiano".

A cidade de “Milão generosa, corajosa e proativa e toda a Itália logo voltarão a ser um modelo vencedor, motor de um renascimento que todos esperamos. Será um prazer presenciá-lo, no Duomo, durante a celebração da Páscoa que evoca o mistério do nascimento e do renascimento”, assegurou.

A fundação Andrea Bocelli, que leva seu nome, está atualmente envolvida em uma campanha de solidariedade para enfrentar a emergência COVID-19 e já começou a arrecadar fundos para ajudar os hospitais a comprarem todos os instrumentos e equipamentos de proteção destinados à equipe médica.

Para ingressar no link para assistir o concerto clique AQUI

Para fazer uma doação para a fundação Andrea Bocelli, clique AQUI.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: