Paulo Eliadi Viana, de 14 anos, foi internado por causa de um tumor na cabeça na véspera de ser crismado. Ao saber do desejo do jovem de receber o sacramento, o bispo de Apucarana (PR), dom Carlos José de Oliveira, foi até o hospital para crismá-lo. A celebração aconteceu na segunda-feira, 22 de novembro.

A família mora em Marilândia do Sul (PR). No dia 19 de novembro, Paulo foi internado no Hospital da Providência, em Apucarana. “Tudo começou com uma simples dor de cabeça, depois foram aumentando as dores, ânsias. Nós levávamos no posto de saúde, medicavam e ele voltava para casa, até que procuramos um médico que nos pediu uma tomografia”, contou a mãe de Paulo, Maria Aparecida Pereira Viana, ao site da diocese de Apucarana. Foi ela quem levou o resultado do exame ao médico. “Levei um susto, pois o médico disse que ele tinha uma bolha de 3,6 centímetros na cabeça e pediu uma ressonância urgente”, disse. O adolescente fez a ressonância e o resultado saiu no dia 19 de novembro. “E na sexta mesmo meu filho precisou ser internado em Apucarana”, contou.

A celebração da crisma na paróquia Nossa Senhora das Dores, em Marilândia do Sul, aconteceu no sábado, 20 de novembro. Maria Aparecida contou que a família é “muito católica” e, “mesmo com as dores que ele sentia”, Paulo “participou de toda preparação para a Crisma”. “Era algo que ele queria muito”. Então, em conversa com uma das religiosas do Hospital da Providência, a mãe contou que seu filho “perdeu a crisma”. “A irmã, comovida, conversou com o bispo que aceitou ir até o hospital e a crisma aconteceu no dia 22”, disse.

“Foi muito emocionante, meu filho recebeu a crisma, o Bispo rezou pela cura dele, as irmãs do hospital prepararam tudo com muito carinho, ficamos todos tão felizes e agradeço muito toda equipe do hospital e ao Bispo pelo carinho com meu filho”, disse Maria Aparecida.

Segundo a diocese de Apucarana, depois da crisma, Paulo apresentou dificuldades na fala e na coordenação motora, por causa do tumor. Na próxima semana, ele deverá passar por uma cirurgia. “Agora meu filho está medicado, os remédios são fortes e na semana que vem deve ser operado. Ele ficou muito feliz por ter sido crismado e nós pedimos orações das pessoas, por favor, rezem pela melhora do meu filho”, pediu a mãe.

Confira também: