Pe. Hugo Valdemar, cônego penitenciário da Arquidiocese do México, advertiu que práticas como a adivinhação, o uso de amuletos e quartzo, bem como a bruxaria são "meios e janelas para a entrada de Satanás".

Em seu recente artigo “Com o diabo não se brinca”, publicado pelo jornal mexicano ContraRéplica, Pe. Valdemar assinalou que na Cidade do México foi realizado recentemente um festival de bruxaria chamado “Aquelarre Fest CDMX”, no qual “a propaganda dizia que você poderá se sentir totalmente como uma feiticeira, pois contará com poções e feitiços para mudar o seu destino”.

O sacerdote mexicano indicou que, "para qualquer pessoa, um festival deste tipo pode parecer uma bobagem ou uma brincadeira inocente”, no entanto, “poucos percebem o quanto é perigoso promover a participação em um evento que, disfarçado de diversão familiar ou curiosidade, pode ter consequências inimagináveis sobre a pessoa, a sua vida e a sua saúde”.

"Satanás não é um mito inventado pela Igreja para assustar os incautos, o Maligno é uma criatura espiritual cuja existência e influência é uma verdade de fé que não está em discussão, nem sua ação malvada, pervertida, perversora e destrutiva", assinalou.

"Mesmo que uma pessoa não entre em relação com Satanás propositalmente através de um pacto, invocação ou adoração, basta que lhe abra, consciente ou inconscientemente, de forma oculta ou explicitamente, certas portas para que entre na vida das pessoas e as destrua”.

Pe. Valdemar, que por 15 anos foi porta-voz da Arquidiocese do México, também advertiu sobre o perigo envolvido nas práticas como a adivinhação, o espiritismo, a feitiçaria, os horóscopos, amuletos, a Santa Morte, o Halloween, a yoga, os rituais do xamanismo, assim como práticas pagãs ancestrais.

Esses e outros, disse, são "meios e janelas para a entrada de Satanás e sua obra destrutiva na vida das pessoas, a infestação de seus lares, a exposição de suas almas à condenação eterna".

"Não são atividades inocentes, são verdadeiras mentiras do demônio", destacou.

O sacerdote mexicano indicou que, "como confessor da Catedral do México, fiquei chocado ao ver as terríveis consequências sobre as pessoas que entram nesses jogos inocentes", que envolvem sofrimentos como "desequilíbrios mentais, psicológicos e espirituais, doenças inexplicáveis, insônia e fadiga crônica, ansiedade e depressão aguda”.

Entre as consequências, acrescentou, estão também "obsessões sexuais, ódio feroz, vingança e até mesmo crimes".

Pe. Valdemar assinalou que “um simples festival de bruxas pode se tornar a ruína de sua vida e a destruição de sua alma. Se você é um católico, não caia neste engano e, se caiu, procure o sacramento da confissão e renuncie a Satanás e suas obras antes que seja tarde demais”.

Confira também: