O Bispo da Caruaru (PE), Dom José Ruy Gonçalves Lopes, recordou durante Missa de corpo presente de Padre Fernando de Lima Silva, que morreu afogado para salvar duas pessoas, que “Nosso Senhor nos dá a vida como um dom, como um presente, mas nós não somos proprietários da nossa vida”.

Pe. Fernando de Lima, de 38 anos, morreu afogado em um açude em Serra Negra, na zona rural de Bezerros (PE), no sábado, 14 de março. Segundo nota da Diocese de Caruaru, o sacerdote “se afogou, ao salvar a vida de duas pessoas”.

Nesse sentido, recordou que o seu lema presbiteral era “O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas” (Jo 10,11). “Ele deu sua vida, para salvar vidas”, completou a nota da Diocese.

De acordo com a Polícia Militar, Pe. Fernando estava em um barco pequeno com uma mulher e uma criança. O barco virou quando foram tirar uma foto. O padre conseguiu pegar a criança e colocá-la em uma pedra e a mulher foi retirada com a ajuda de outras pessoas que estavam no local. O sacerdote chegou a ser socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu.

Pe. Fernando de Lima era natural de Taquaritinga do Norte, no agreste de Pernambuco, e foi ordenado sacerdote em 5 de fevereiro de 2014. Atualmente, era Administrador da Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, em Gravatá, cidade onde foi decretado três dias de luto por causa de sua morte.

O corpo de Pe. Fernando foi levado em cortejo para Taquaritinga do Norte, onde foi celebrada a Missa de corpo presente na Paróquia de Santo Amaro e seu sepultamento ocorreu no Cemitério Municipal.

A Missa foi presidida pelo Bispo de Caruaru, Dom José Ruy, o qual se dirigiu uma “saudação muito carinhosa” aos familiares de Pe. Fernando e recordou que a vida é um dom de Deus. “Nós recebemos a vida, sim, como este grande dom passageiro e transitório. Não perdemos as pessoas que amamos, porque elas não nos pertencem, elas pertencem a Deus. Por isso, Jó nos lembrava: o Senhor deu, o Senhor tirou, uma vez que tudo é dele, tudo a Ele pertence”.

“Tenham neste momento doloroso a força da fé, a fortaleza da graça e a certeza da esperança de que um dia o encontro também acontecerá conosco e todos nós nos reuniremos na Casa do Pai”, disse o Prelado.

Dom José Ruy refletiu ainda sobre o caminho para o céu, indicando que se trata do “caminho que passa pela Igreja enquanto sacramento de salvação. O caminho do céu é o caminho da fé, da fé única que tem como único salvador Jesus Cristo”.

“Não temos acréscimos a fazer, porque tudo está revelado, é o mistério Pascal, Paixão, Morte e Ressurreição”, disse, ressaltando que “desse modo é que o Cristo chamou Pe. Fernando”.

Confira também: