A Igreja católica celebrou ontem (16) são Simão Stock, vidente de Nossa Senhora do Carmo e propagador do uso do escapulário. Este grande santo carmelita compôs uma oração especial para pedir proteção à Mãe de Deus.

Segundo o site corazones.org, gerido pelos Servos dos Corações Transpassados ​​de Jesus e Maria, são Simão Stock (1165-1265), sendo general dos Carmelitas, pôs a Ordem sob a proteção de Nossa Senhora, pois a comunidade passava por grandes dificuldades.

Em sua oração suplicante e fervorosa, o santo a chamava de "Flor do Carmelo" e "Estrela do Mar".

Como resposta, a Mãe do Carmo apareceu a ele em 16 de julho de 1251. Ela lhe deu um escapulário e disse: "Isto deve ser um sinal e um privilégio para você e para todos os Carmelitas: quem morrer com o escapulário não sofrerá o fogo eterno”.

Segundo o site oficial da prelazia da Opus Dei, são Simão Stock escreveu a seguinte oração à Virgem do Carmo:

Ó Belíssima Flor do Carmelo, videira frutífera, esplendor do céu, Mãe singular do Filho de Deus, Virgem sempre pura!

Mãe Santíssima, depois de nos trazer o Filho de Deus, permaneceste intacta e sem mancha alguma. Ó bem-aventurada, sempre Virgem, socorrei-me nesta necessidade!

Ó Estrela do Mar, ajudai-me e protegei-me! Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

Mãe e ornamento do Carmelo, rogai por nós! Virgem, Flor do Carmelo, rogai por nós! Padroeira dos que usam o santo escapulário, rogai por nós!

São José, fiel amigo do Sagrado Coração, rogai por nós! São José, castíssimo esposo de Maria Santíssima, rogai por nós! São José, nosso grande protetor, rogai por nós!

Doce Coração de Maria, sede a nossa salvação! Amém.

Confira também: