A cruz e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, chegaram em 5 de setembro à Espanha e percorrerão o país até o dia 29 de outubro. O último destino do percurso será a diocese de Huelva, no sul da Espanha.

Os dois símbolos da JMJ foram recebidos na fronteira entre Espanha e Portugal. O administrador apostólico de Ciudad Rodrigo, dom Jesús García Burillo, deu as boas-vindas à Cruz dos Jovens e ao ícone de Maria. Dom Burillo presidiu a missa na catedral e encorajou os jovens a não terem medo, recordando as palavras do profeta Isaías: “sejam fortes, não tenham medo, porque Ele vem em pessoa e os salvará”.

“Esta é a chave de nossa segurança na vida: o Senhor está conosco”, afirmou o bispo. Para permitir que o Senhor se aproxime, o prelado sugeriu que “devemos abrir-nos à palavra de Deus, devemos escutá-lo. Do contrário, isso não será possível”.

A cruz e o ícone foram levados à praça principal de Ciudad Rodrigo, onde houve um concerto do rapper cristão Grilex.

Os dois símbolos passaram a noite no convento das monjas carmelitas e foram entregues à diocese de Oviedo, onde poderão ser visitados no santuário de Covadonga.

Confira também: