O Dia Internacional das Famílias é celebrado anualmente no dia 15 de maio, que foi a data escolhida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1993, para ressaltar a importância da unidade básica da sociedade.

“O Dia Internacional das Famílias nos dá a oportunidade de reconhecer, identificar e analisar questões sociais, econômicas e demográficas que afetam seu desenvolvimento e evolução”, descreve o site da ONU.

“Por este motivo, para celebrar este dia se organizam atividades, tais como workshops, conferências, programas de rádio e televisão, entre outros, com o objetivo de fomentar e favorecer a manutenção e a melhora da unidade familiar”, acrescenta.

Abaixo apresentamos 5 dicas para que você comemore a data com sua família:

1.- Reze e agradeça pela sua família

A plataforma May Feelings destacou uma vez que a família é "a melhor rede social do mundo". Por isso oferece site para que os interessados possam deixar suas orações por familiares e seres queridos. Visite o May Feelings e reze pela sua família clicando aqui.

2.- Escreva cartas/postais

Já que em muitos países se vive o confinamento para evitar a propagação da Covid-19, uma boa ideia para celebrar as famílias é escrever uma carta sobre esta data, destacando a importância de seus integrantes ou realizando, com as crianças, um desenho dela.

Em caso de não poder ocupar a tradicional forma de enviá-la por correio postal, tente enviar um correio eletrônico ou um vídeo pelos diversos aplicativos de celulares smartphone.

3.- Prepare um momento especial

Reunidos em casa tente destinar um momento especial do dia para recordar o Dia Internacional das Famílias.

Para isso podem preparar uma refeição ou uma partilha sobre lembranças especiais da vida sua família.

4.- Fotos ou objetos significativos

Nesse momento também podem escolher fotos ou objetos significativos para recordar os momentos especiais da vida da sua família.

Partilhar histórias e anedotas ou outras lembranças será de muito valor.

5.- Árvore genealógico

Em família podem confeccionar uma árvore genealógica para recordar (ou tomar conhecimento) de todos seus integrantes, inclusive os seus antepassados e rezar juntos pelo seu descanso eterno.

Confira também:

 

Mais em