HAVANA, 25 de abr de 2007 às 16:24
O Nuncio apostólico em Cuba, Dom Luigi Bonsái, afirmou que a Igreja no pais “poderá colaborar tanto melhor ao bem comum da pátria quanto mais estiverem as relações Igreja-Estado fundamentadas sobre principios de autonomia e de respeituosa e sadia colaboração.
Assim o inidicou o Prelado durante a recepção na nunciatura pelo segundo aniversário do Pontificado de bento XVI. Ä Igreja católica em Cuba se sente em plena sintonia com o augúrio de sua Santidade Bento XVI sobre as legítimas aspirações de todos os habitantes desta Formosa ilha na edificação do bem comum da pátria”, precisou.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Que o Señor abençoe o papa bento XVI, que abençoe Cuba, as suas autoridades, à recuperação do presidente Fidel, que abençoe a todos os cubanos”, disse Dom Bonsái e lembrou depois a exortação do Servo de Deus João Paulo II na sua visita em 1998 para que “Cuba se abra ao mundo e o mundo se abra a Cuba”, reiterada por Bento XVI.
Assistiram também o Arcebispo de Havana, Cardeal Jaime Ortega Alamino: o Presidente da Assembléia Nacional do Poder Popular de Cuba, Ricardo Alarcón e o Vice chanceler, Eumelio Caballero, entre outros.

