"Um dia particularmente feliz, onde agradeceremos ao Senhor pelo dom de nosso Bispo e Papa Bento XVI", indicou o Cardeal Camillo Ruini, Vigário para a Diocese de Roma na carta enviada aos fiéis por ocasião da celebração do 80º aniversário do Santo Padre e seu segundo aniversário de eleição como Pontífice, neste domingo, 15 de abril, com uma Missa na Praça de São Pedro.

"Será também um dia que rezaremos com o Papa pelo Papa, pedindo para ele a abundância das benções divinas, que o sustentem e confortem no espírito e o corpo, para que seja para todos nós modelo e guia segura na fé", adiciona o Cardeal italiano.

Neste domingo, prossegue, "dedicado à Divina Misericórdia rezaremos com o Papa também por nossa Igreja de Roma, para que testemunhe com generosidade a alegria da fé e se esforce na educação das jovens gerações e na promoção de amor cristão, a vida e a família".

Para os dias sucessivos, as paróquias romanas, especialmente em 19 de abril quando se comemorarem os 2 anos de pontificado de Bento XVI, estão convidadas a rezar pelo Santo Padre.