ROMA, 7 de mar de 2007 às 14:05
Nesta sexta-feira, o vaticanista da revista italiana L'Espresso, Sandro Magister, explicará a importância da eleição de Dom Angelo Bagnasco, Arcebispo de Gênova, como novo Presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI); um cargo designado pelo Papa em sua qualidade de Primaz da Itália.
Dom Bagnasco, de 64 anos, foi anunciado nesta quarta-feira sucessor do Cardeal Camillo Ruini, de 76 anos, quem ocupou o cargo durante cinco anos como Secretário Geral da CEI e 16 como seu Presidente, por decisão do Papa João Paulo II.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Em seu artigo, Magister explica que esta decisão de Bento XVI implica uma opção pela continuidade da linha pastoral traçada pelo Cardeal Ruini: "restituir plena cidadania à fé cristã e fazer visível o grande 'sim' de Deus ao homem e à vida", palavras pronunciadas pelo Santo Padre durante o recente encontro eclesiástico italiano de Verona.
O artigo do jornalista italiano, que analisa o revelador magistério de Dom Bagnasco quando ocupava o cargo de Ordinário militar da Itália, estará disponível a partir da sexta-feira ao meio-dia –hora de Roma– em: http://chiesa.espresso.repubblica.it/index.jsp?sp=e

