Inaugurando as celebrações pela festa de São João Bosco, mais de mil atletas participarão do 39º Cross Municipal Dom Bosco no próximo domingo, 28 de janeiro, em Madri.

No próximo dia 31 de janeiro se comemora o santo sacerdote italiano fundador da Congregação Salesiana, e nos 128 países onde estão os Salesianos se organizam atos religiosos, culturais e esportivos para recordar o padre e professor da juventude, como foi definido por João Paulo II.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Os participantes na prova atlética sairão a partir das 10.00 horas do colégio Salesiano do madrileno bairro de Carabanchel Alto e discorrerá pelo vizinho parque de Las Cruzes.

Na corrida participarão crianças, jovens e adultos a partir dos seis anos de idade. Os menores correrão 700 metros, e os maiores cobrirão uns sete quilômetros. além dos atletas, numerosas famílias se congregam no colégio Salesiano de Carabanchel acompanhando as crianças e jovens.