A poucos dias de que o Papa Bento XVI declarasse Venerável a Margarida Occhiena, mãe de São João Bosco, fundador dos Salesianos, a Família Salesiana organizará uma série de concertos em Madri em comemoração a quem foi em vida uma grande mãe e artesã de um grande santo.

O evento que coincide com o 150º Aniversário da morte de mamãe Margarida, como é carinhosamente conhecida pela Família Salesiana, procura ressaltar sua incessante colaboração nos primeiros passos da obra educativa de seu filho.

O concerto consistirá na Missa de Requiem de Mozart, interpretada pela Orquestra Jovem de Galapagar e o Coro da Família Salesiana, formado por 120 vozes entre jovens,  pais de família e professores dos centros salesianos de Madri.

Além disso o mesmo se apresentará em várias ocasiões: quinta-feira 30 de novembro às 19.30 no Auditório Nacional de Música, sexta-feira 1 dezembro às 20.45 na Basílica de São Francisco a Grande e na sexta-feira 15 dezembro às 19.30 na Catedral da Almudena.

O decreto emitido pelo dicastério vaticano indica que a Serva de Deus Margarida Occhiena exercitou heroicamente as virtudes teologais da Fé, da Esperança e da Caridade, tanto para Deus como para o próximo, assim como as virtudes cardeais da Prudência, Justiça e Temnperança, e outras virtudes anexas a estas”.