A fim de fazer um ato reparador pelas vítimas do aborto, nesta sexta-feira, 29 de setembro, será celebrada na igreja da paróquia de Nossa Senhora das Maravilhas e Santos Justo e Pastor de Madri uma Missa de Reparação e oração pelos bebês não-nascidos, mães e indutores deste crime.

Os organizadores convidaram "todas as pessoas que desejarem fazer um ato de Reparação pelo aborto, e especialmente as mães ou familiares de bebês não-nascidos, tanto pelo aborto provocado como por um aborto natural ou nascimento já morto", e especialmente "a todos os grupos pró-vida e seus seguidores e mães".

Deste modo afirmaram que esta obra "não é uma ONG, mas um Apostolado de Reparação para a recuperação das mães vítimas do aborto" e que "pretende ser um apoio espiritual para os diversos grupos que trabalham a favor das mães".

Durante a Missa, continuam os organizadores, serão apresentados como oferta em um pequeno papel os nomes que as mães ou familiares desejarem dar a seus filhos não-nascidos, para então "confiá-los com esperança ao Pai e Sua misericórdia". Depois da Eucaristia os papeizinhos serão entregues às religiosas de uma Comunidade de Clausura, que guardarão e rezarão pelas crianças e suas mães.

Do mesmo modo, os assistentes poderão "adotar" a fim de "reparar o dano feito pelo esquecimento de crianças abortadas (naturais ou provocadas), por exemplo: em um determinado lugar, paróquia, bairro, cidade, região ou época, sempre tendo em conta sua responsabilidade posterior de rezar pelos bebês por seus nomes".

Apostolado semanal

Estas Missas de Reparação, "uma rede de pesca para o Espírito Santo" vêm cendo celebradas semanalmente em Madri no mencionado templo paroquial desde o dia 29 de junho de 2006, festa dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo.

Os organizadores informaram que esta iniciativa quer ser uma resposta a essa urgente exortação de João Paulo II em sua encíclica Evangelium Vitae às mães de entregar seus filhos não-nascidos à misericórdia do Pai.