Em meios às campanhas políticas para as próximas eleições na cidade do México, o Arcebispo de Durango, Dom Héctor González Martínez, reafirmou que embora “algumas pessoas pensam que deve permanecer calada silenciosa”, a Igreja  “tem o dever de anunciar o Evangelho em toda circunstância”.

“Embora alguns não gostem, a Igreja não pode ficar calada, tem seu direito e seu dever e continuará cumprindo”, explicou o Prelado.

O Arcebispo fez um chamado aos candidatos dos diferentes partidos políticos para que “se conduzam com respeito e especial apego à verdade e promovam duas coisas fundamentais, a participação civil e que localizem as realidades dentro das necessidades dos povos”.

Dirigindo-se aos candidatos que aspiram ao governo, presidências municipais e deputados locais, Dom González os exortou a “estudar as realidades que requerem atenção de qualquer tipo”  porque “são muitas”.

Não obstante, referiu-se ao tema da corrupção e afirmou que os responsáveis “no país somos todos, não somente os políticos”.

“A corrupção somos todos mexicanos, e na corrupção temos parte de responsabilidade, os que temos fé, porque temos que projetá-la a todos os âmbitos sociais e se não conseguimos, pois é um defeito nosso querer dizer que nossa fé, como diz o  Apóstolo Santiago, é um pouco lenta e inoperante”, acrescentou o Arcebispo.