23 de jan de 2026 às 15:19
O grão-duque de Luxemburgo, Guilherme V, e a grã-duquesa Stéphanie, encontraram-se hoje (23) no Vaticano com o papa Leão XIV nos primeiros meses de seu reinado, depois da abdicação do grão-duque Henrique em 3 de outubro do ano passado.
A audiência com o papa faz parte da tradição das monarquias católicas europeias de apresentar os novos chefes de Estado à Santa Sé.
Nas conversas, foram discutidos temas de interesse comum, “inclusive a coesão social, a educação dos jovens e a salvaguarda da dignidade da vida e da pessoa humana”, disse a Sala de Imprensa da Santa Sé. “Assuntos internacionais da atualidade, com particular atenção ao contexto europeu”, também foram abordados.
Na visita, feita no Palácio Apostólico, no Vaticano, os grão-duques também se encontraram com o secretário de Estado da Santa Sé, cardeal Pietro Parolin, acompanhado pelo secretário para as Relações com os Estados e Organizações Internacionais da Santa Sé, Paul Richard Gallagher, Secretário para as Relações com os Estados e Organizações Internacionais.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O privilégio do branco das rainhas católicas
A visita foi notável por ser a primeira vez que a grã-duquesa Stéphanie fez uso do privilégio de vestir branco exclusivo das princesas ou rainhas católicas.
Os grão-duques estavam acompanhados de seus dois filhos, os príncipes Charles e François, de cinco e dois anos, respectivamente.




