19 de jan de 2026 às 15:09
Os devotos da beata mineira Isabel Cristina Mrad Campos, Virgem e Mártir, agora contam com um canal oficial criado pela arquidiocese de Mariana (MG) para organizar peregrinações, solicitar materiais de divulgação, relatar graças alcançadas e pedir relíquias de segundo grau.
O atendimento é de responsabilidade da paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena (MG). Os contatos disponíveis são: telefone e WhatsApp (32) 98710-8747, e-mail memorialisabelcristina@gmail.com e Instagram @beataisabelcristina.oficial
Isabel Cristina nasceu em 29 de julho de 1962, em Barbacena, e sempre esteve envolvida com a vida da Igreja, participando da missa, dos sacramentos e da Associação de Voluntariado das Conferências de São Vicente.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Em 1982, aos 20 anos, mudou-se para Juiz de Fora (MG) com seu irmão para fazer um curso pré-vestibular, pois queria estudar medicina e ser pediatra para ajudar crianças carentes. No dia 1º de setembro do mesmo ano, um homem que foi montar um guarda-roupa no apartamento onde a beata estava morando tentou violentá-la. Isabel resistiu até o fim para não ferir sua castidade. O homem a matou com 15 facadas.
O processo de beatificação começou em 26 de janeiro de 2001, em Barbacena, e foi concluído em âmbito arquidiocesano em 1º de setembro de 2009.
Em 27 de outubro de 2020, o papa Francisco reconheceu o martírio de Isabel Cristina e no dia 10 de dezembro de 2022, ela foi beatificada em missa, celebrada pelo arcebispo emérito de Aparecida (SP), cardeal dom Raymundo Damasceno Assis, no Parque de Exposições Senador Bias Fortes, em Barbacena. A festa litúrgica da beata é celebrada no dia 1º de setembro, data de seu martírio.




