O papa Leão XIV uniu-se às orações da Igreja na Espanha pelas vítimas do acidente de trem em Adamuz, Córdoba, Espanha.

Três vagões de um trem de alta velocidade descarrilaram e colidiram com outro trem de alta velocidade causando a morte de pelo menos 39 pessoas e deixando 152 feridos.

Num telegrama assinado pelo secretário de Estado da Santa Sé, cardeal Pietro Parolin, o papa disse estar “profundamente consternado” ao saber da “trágica notícia” e ofereceu “orações pelo eterno descanso dos mortos”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Em mensagem ao arcebispo de Valladolid, Espanha, Luis Javier Argüello García, presidente da Conferência Episcopal Espanhola (CEE), o papa expressa solidariedade aos familiares das vítimas: “Sua Santidade expressa suas sinceras condolências aos familiares das vítimas, junto com palavras de consolo, profunda preocupação e votos de uma rápida recuperação aos feridos”.

Leão XIV encoraja as equipes de resgate a “perseverarem nos esforços de socorro e assistência”. Por fim, o papa “concede a todos, pela intercessão de Nossa Senhora do Pilar, a consoladora Bênção Apostólica, como sinal de esperança no Senhor Ressuscitado”.