Este ano, a participação dos fiéis em audiências e celebrações litúrgicas no Vaticano atingiu um total de 3.176.620 pessoas.

A Santa Sé divulgou hoje (30) os números de participantes nas celebrações litúrgicas deste ano, marcado pelo Jubileu da Esperança, pela morte do papa Francisco e pela eleição, em maio, do papa Leão XIV.

Sob o pontificado do papa Francisco, um total de 262.820 fiéis assistiram à missa. As maiores multidões se concentraram nas orações do Ângelus, com 130 mil pessoas, seguidas pelas celebrações litúrgicas, que atraíram 62 mil fiéis.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

As audiências gerais e jubilares atraíram 60,5 mil pessoas, as audiências especiais reuniram 10.320. Os meses de maior participação foram janeiro e fevereiro, com destaque para o Ângelus e celebrações litúrgicas.

O pontificado do papa Leão XIV atraiu até agora um total de 2.913.800 fiéis. As audiências gerais e jubilares foram os eventos mais populares, alcançando 1.069.000 pessoas, seguidas pelas orações do Ângelus, com 900 mil participantes, e pelas celebrações litúrgicas, que reuniram 796,5 mil fiéis. 

As audiências especiais atraíram 148,3 mil pessoas. Os meses com maior público foram setembro, outubro e dezembro, com outubro se destacando devido ao grande número de participantes nas audiências gerais.