Com o lema Doe a Vida pela vida, a Comunidade Católica Jesus Menino, que tem como carisma o cuidado e a adoção de pessoas com deficiência, lançou o Caminho Vocacional Jesus Menino para voluntários brasileiros e estrangeiros fazerem uma experiência de imersão de seis meses ou um ano vivendo na comunidade.

“Hoje eu gostaria de fazer um convite a homens e mulheres, famílias, jovens acima de 21 anos que gostariam de doar a sua vida por um ano na nossa missão”, diz o fundador da comunidade, Antônio Carlos Tavares de Mello, o Tônio, no vídeo de divulgação. “Sendo parte você estará dando um sentido na sua vida e estará nos ajudando a dar a cada um dos nossos filhos um sentido novo de presença de vida”.

A Comunidade Católica Jesus Menino é uma Associação Privada de Fiéis da diocese de Petrópolis, fundada em 1990. Seu carisma é “acolher, amar e cuidar de crianças, jovens e adultos com deficiência que foram abandonados ou não puderam permanecer com suas famílias, oferecendo a eles um verdadeiro lar, não apenas um abrigo”, diz o seu site. “Aqui, cada filho é amado, conhecido pelo nome e integrado à vida familiar da comunidade, à semelhança da Sagrada Família de Nazaré”.

A sede fica em Petrópolis (RJ) e a comunidade tem uma casa de missão em Brasília (DF) e grupos de apoio em 17 países. Atualmente acolhe 45 pessoas com deficiência, todas são legalmente filhos adotivos do Tônio.

Para cuidar de todos os filhos, a comunidade conta com homens e mulheres consagrados e casais que pertencem à comunidade e respondem ao chamado de ser pai e mãe das crianças.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“Você vai poder imergir para conhecer esse carisma da Família de Nazaré. Viver esse silêncio, trabalho, oração e profunda comunhão no sentido de vida”, continua Tônio.

Segundo o site, as pessoas que viverem a imersão poderão “conviver de perto com nossa rotina, espiritualidade e missão; conhecer nossos filhos, nosso serviço e nossa forma de vida comunitária; e discernir, à luz da oração e do acompanhamento, se Deus o chama a esta entrega”.

A imersão é destinada a “leigos celibatários, casados, solteiros e também viúvos(as) sem dependentes, preferencialmente entre 25 e 55 anos, que desejam viver a doação total à vida dos pequenos que o Senhor nos confia”.

“É um processo sério, profundo e responsável, vivido em família”, conclui.

Para se inscrever no caminho vocacional preencha o formulário aqui.