17 de nov de 2025 às 16:11
O padre Alexsandro da Silva Lima foi encontrado morto no sábado (15), em uma área de mata do distrito industrial de Dourados (MS), com golpes de marreta na cabeça e facadas no pescoço e no peito. Segundo a apuração da Polícia Civil, o padre foi rendido e morto ainda em casa, na noite de sexta-feira (14), por cinco homens, dois de 18 anos e três adolescentes, que foram presos logo depois que a polícia encontrou o corpo do sacerdote.
Padre Alexsandro da Silva Lima foi enterrado ontem (16) no Cemitério Santo Antônio de Pádua, em Dourados (MS). Ele tinha completado 44 anos em 13 de outubro. O padre foi ordenado em 27 de agosto de 2011 e era pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida, no município de Douradina (MS). Na diocese de Dourados era coordenador geral do clero, assessor dos diáconos permanentes e assessor eclesiástico da pastoral da acolhida. Além disso, ele era presidente da Comissão Regional de Presbíteros do Regional Oeste I da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Segundo a investigação, o plano dos jovens era furtar o carro do padre, um Jeep Renegade e levá-lo para o Paraguai, onde seria vendido por cerca de R$ 40 mil. Além do veículo, os jovens levaram o celular do padre e alguns utensílios domésticos da casa como: ventilador, panelas, talheres, xícaras, airfryer, vinho e um botijão de gás, que foi vendido.
O caso, segundo a Polícia Civil, envolve latrocínio, ocultação de cadáver, fraude processual e furto qualificado.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Em nota, a diocese de Dourados disse que seu bispo, dom Henrique Aparecido de Lima “juntamente com todo o clero” de Dourados, “roga a Deus para que acolha a alma deste sacerdote, dê conforto à família e amigos, e que sejam fortalecidos pela Esperança que nunca decepciona (cf. Rm 5,5)”.
A presidência da CNBB escreveu em nota que se une “à Diocese de Dourados, ao clero, aos fiéis da paróquia Nossa Senhora Aparecida de Douradina e aos familiares” do padre Alexsandro da Silva, “que tanto contribuiu para a vida pastoral e missionária dessa Igreja local”.
“Rogamos ao Bom Pastor que acolha o padre Alexsandro na plenitude da Sua misericórdia e fortaleça o coração de todos os que choram sua partida, consolando-os com a esperança que não decepciona”, disse a CNBB à diocese de Dourados. “Conte com nossas orações, comunhão e solidariedade fraterna neste momento de dor para essa amada diocese”.




